Translate

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Acabei o ensino medio, e agora??

Eaaaae tudo bem?!
Bom, ano ta terminando e sei que já tem muita gente pensando o que fazer agora...


Bom, não vou dizer que é fácil decidir o que fazer agora, mas também não é nenhum monstro de 90 mil cabeças kkk

Estamos aqui mais uma vez com convidados, Nick Mackley, 25 anos, Web designer, Eloysa Bezerra, 19 anos, estudante de publicidade e propagando e a belíssima e incrível, Eu kkkkkk

Sem muita enrolação, vamos direto ao ponto...
1- como decidiu fazer o que faz?

Eloysa: Bom,eu nao tinha a mínima ideia do que fazer mais conversando com um amigo decide fazer marketing e com interesse fui pesquisar mais e descobri a publicidade que é um dos "p" de marketing e me apaixonei,estou cursando e amando.

Eu: Bom, a principio eu iria fazer Web designer, fiz por um ano, mas percebi que não era pra mim aquilo. E fiquei um bom tempo sem fazer nada, ate que vendo televisão um domingo a noite, começou um programa sobre emergência de hospital e eu me apaixonei por tudo que vi e decidi a enfermagem.

Nick: Sempre fui muito ligado a tecnologia e queria saber como funcionava, daí aos 16 entrei para trabalhar numa lan house, onde aprendi os primeiros passos de designer e fotografia,  bem antes aos 14 ja havia trabalhado em um longa metragem, um filme gravado aqui. Me apaixonei por fotografia dai, e como sei desenhar queria algo parecido e que eu gostasse. Ai virei designer gráfico. .

2- em algum momento, alguem disse pra vc não fazer, ou duvidou da tua capacidade ?

Nick: O meu antigo chefe da lan house não queria me ensinar. Kkkk então eu aprendia olhando

Eu: varias, em todo momento aparece alguem querendo que eu desista da enfermagem e do blog também...

Eloysa: nao dizer pra nao fazer mais meus pais ficam meio assim por essa área ser pouco explorada e nao ser tão conhecida, e minha mãe queria que eu fizesse algo na área da saúde e eu odeio sangue kkk

3- Seguiu esse caminho gostar ou pq alguem disse ?

Eu: Web designer, por livre e espontânea pressão do meu pai.. Não posso dizer que não gostei, mas, nunca foi bem o que eu queria... Agora, enfermagem por amor mesmo...

Nick: Eu amo a área. E fui atrás..

Eloh: Faço pp(publicidade e propaganda) porq eu me apaixonei pelo que lia na internet e cada dia que passa que estudo sobre tudo eu me apaixono mais .

4- se arrepende de ter seguido isso?

Nick: Me arrependeria se fosse algo q não gostasse, sempre ouvi dos meus pais pra procurar o q gosta

Eloysa: ainda estou trilhando o caminho mais com muita certeza nao vou me arrepender

Eu: Não me arrependo, e certamente não vou me arrepender, me arrependeria se eu tivesse ficado em web designer

5- Como é sua vida hoje... Alguem da palpite, querendo que mude de profissão?

Eloysa: Minha vida ta cheia de trabalho e provas (estudante sofre),sempre tem alguém que pergunta isso da dinheiro? Eu quero direito ou medicina sabe isso da retorno.

Eu: Ta cheia de provas, e bem incrível, a cada dia uma surpresa, uma novidade. Mas não são mil maravilhas.. E sempre vai ter alguém querendo que você mude...

Nick:  Ninguém dá ainda. Kkkkk mas pretendo ter outra profissão q complemente.. hoje tou abrindo uma pequena a comunick mas preciso entrar pra outra coisa q amo.. a engenharia mecatrônica

6- que dica daria pra alguém que ta prestes a decidir o futuro ?

Eu: Que se deseja mesmo isso, não desista, sempre vão existir pessoas pra serem contra, tentarem te desanimar, mas não desiste e nem vai pela cabeça de ninguém, faz o que gosta.

Eloysa: Que pense bem pra não se arrepender
  e se ja tem algo em mente pesquise pra saber se é isto mesmo que quer, e se for se joga nesse sonho e vai ser feliz .

Nick: Se vc tem um sonho busque, nunca desista é ele q te levará pra frente.

É isso ai, espero que tenham gostado, beijos e é nooois

Nenhum comentário:

Postar um comentário