Translate

domingo, 20 de dezembro de 2015

Unidade 731

Bom, não sei se já ouviram falar, mas pesquisando, achei interessante dividir com vocês e tudo mais.

Shiro Ishii, Medico e comandante da unidade 731.

A unidade 731 foi uma unidade de pesquisa e desenvolvimento da guerra biológica do exercito imperial japonês. Que fazia experiencias em humanos durante a segunda guerra mundial e a segunda guerra sino-japonesa.
A unidade foi denominada oficialmente como "Departamento de prevenção de epidemias e purificação de água" do exercito de Guangdong, originalmente sob comando da polícia militar. Foi ajustada às politicas ideologicas e seções da kenpeitai da pré-guerra japonesa no Pacifico. Significou se opor a ideologia e influencia dos inimigos e reforçar a ideologia das unidades militares.

A unidade ficava localizada no distrito de Pingfang na cidade de Harbin, no nordeste da china. Foi responsável por alguns dos crimes de guerra na china e outros países da Ásia, numas das maiores atrocidades realizadas pelo exército imperial Japonês, agindo de forma muiro similar aos famosos experimentos humanos nazistas.
Entre outros experimentos praticados pelos médicos e militares japoneses em prisioneiros e civis chineses, soviéticos, filipinos e de nacionalidades pertencentes a países aliados, ocorreram dissecação de pessoas vivas, sim pessoas vivas e em alguns casos sem anestesia, tirando órgão por órgão ate que a pessoa venha a óbito (morra). Eram também expostos a mudanças extremas de temperatura, excessivamente baixa basicamente os congelando, os os prendendo em câmaras de descompressão, enquanto os pesquisadores cronometravam alguns dados como o tempo que levaria para os olhos explodirem (meio doentio isso...). Foram espalhadas doenças e pestes como tifo, cólera, peste bubônica, em varias cidades chinesas, levando aproximadamente 200 mil pessoas a morte.

Alem do governo japonês, no pós-Guerra, o governo norte-americano ficou sabendo dessas unidades e de suas atividades relacionadas durante o período de guerra. O governo norte-americano, querendo sempre estar a frente de tudo que estava acontecendo, ou previsto para acontecer, concedeu imunidade a todos que realizavam essas pesquisas e ajudou a encobrir acontecimentos e provas em troca de dados.
Assim, os crimes cometidos, foram mantidos em sigilo para o resto do mundo até virem tona em 1989 com a descoberta de cadáveres no subsolo da cidade de Tóquio por alguns operários.
Sendo impossível ocultar por mais tempo a verdade, muitos fatos foram levados a sociedade e vitimas da unidade 731 que por incrível que pareça sobreviveram, deixam o estado de silencio, dando alguns depoimentos.


Bom, existem algumas teorias, de que essa tal unidade ainda exista em algum lugar, devido ao surgimento de corpos sem nenhuma explicação.. Talvez com um outro nome, em algum outro lugar, ninguém sabe ao certo... São apenas teorias..

Se gostarem e se tiver uma repercussão legal, tanto aqui como no meu whatsapp pra quem tem, eu volto a falar sobre a unidade 731 trazendo depoimentos e tudo mais, é bem longo e se eu colocasse tudo, ficaria muito longo e ate mesmo chato.. Então é isso, beijooooooooos e nooois

Nenhum comentário:

Postar um comentário