Translate

domingo, 20 de dezembro de 2015

Um caminho longo...

Dezembro de 2015, foi um caminho longo, cheio de tropeços, erros e acertos, onde ninguém fazia a menor ideia do que aconteceria na semana seguinte, um mês tenso, complicado, as lagrimas teimavam em escorrer, o coração apertava, o ar faltava. Era uma angustia e um alivio ao mesmo tempo, a cada prova a certeza de que o final tava próximo, aquele final que todo mundo sempre esperava, terceiro ano do ensino médio...
Acabou, acabou o colegial, acabou a brincadeira, acabou as amizades de anos, acabou as bagunças diárias, as brigas que logo davam lugar ao sorriso, acabou as noites no whatsapp um explicando matéria de prova pro outro, acabou aniversario surpresa para algum amigo na sala de aula, acabou festa surpresa para os professores, acabou colocar o dvd da xuxa para tocar no meio da aula, acabou ir bater um papo com a tia da cantina. acabou tudo isso. Mas a memoria continua aqui, as lembranças, os amigos que nessa caminhada fiz, os amores, tudo, tudo vai continuar aqui, e será lembrado com muita alegria e é com lagrimas nos olhos e com muito orgulho que digo.
Parabéns 3005 nos formamos. E aqui, deixo meu sincero agradecimento a todos. E uma promessa, ontem não foi nosso ultimo dia, não foi nosso ultimo agradecimento, nossa ultima festa, nossa ultima comemoração de formatura no nosso estilo né? Bem bagunça, bem do estilo 3005 de ser, foi apenas a primeira, a primeira porta para um caminho brilhante, estamos juntos, para sempre estaremos, para sempre 3005


E é assim que começo a postagem de hoje, em agosto em uma palestra, perguntaram o que queríamos para o futuro, alguns não esperavam um futuro, outros, ja tinham o seu encaminhado, ja haviam decidido o que queriam dali pra frente. E eu, ja tinha decido, meu futuro tinha começado antes mesmo do meu presente acabar.
14 de setembro, eu tomei a decisão que mudaria a minha vida e muitas outras vidas pelo tempo que Deus me permitir fazer isso. Poderia ter escolhido qualquer outra coisa, mas, nada que tentei chamou minha atenção, ou me fez ter a curiosidade, a vontade de permanecer, de tentar, de procurar, acho que mesmo negando por 15 anos da minha vida, nasci pra isso, já tava escrito lá nas estrelas, só esperando o momento certo...

15 anos da minha vida passei negando, dizia que jamais iria conseguir trabalhar em um lugar onde a cada momento eu poderia ver alguém morrer na minha mão, alguém agoniado sentindo dor, ou por qualquer outro motivo. Eu achava que só poderia acontecer coisas ruins, que a qualquer momento alguém podia piorar e morrer ali, sem que eu pudesse fazer nada para ajudar. Mas eu tava errada, tava me baseando pelo lugar errado, eu tava me baseando pelos profissionais, que estão ali apenas por estar e não por vontade, por amar. E eu, descobri que amo, amo de verdade. A ideia de cuidar, de dar atenção, de tentar trazer o alivio, ou mesmo que já não esteja mais em meu alcance salvar aquela vida, que eu consiga no minimo aliar aquela dor.. E foi pensando nisso que comecei.. 


Em poucas aulas aprendi o que a maioria leva a vida  e as vezes morre sem aprender, aprendi que de nada vale estar ali por estar, de nada vale estar ali sem amar, aprendi que se é para estar, se entregue, doe-se para alguém que precisa de ti, mesmo que não leve a cura, ninguém ta sendo ensinado a ser milagreiro. Mas faça o melhor, tenta, leva o alivio, dê a quem precisa um ultimo suspiro aliviado daquela dor, mesmo que ele não resista, faça, ao menos terá a mente tranquila e o coração aliviado com a certeza de que fez tudo que poderia e quando não pode mais, o entregou nas mãos de Deus. 

Escolhi enfermagem pq descobri que amo. Assim como qualquer um pode amar, enfermagem é lindo, as pessoas é que estragam.


 beijos e é noois

Nenhum comentário:

Postar um comentário